Jornal Estado de Minas

Drogas

Apollo, cão farejador da PM, se destaca na região de Valadares

Um cão da Polícia Militar, Apollo, da região de Governador Valadares, no Leste de Minas, vem se destacando nos últimos dias e ganhando evidência, por sua atuação na apreensão de drogas. Nesta segunda-feira (22/3), graças ao animal, foram encontradas 41 pedras de crack e três buchas de maconha, que estavam escondidas na casa da mãe de um suspeito, no Bairro Novo Horizonte.





Durante um patrulhamento na área, um homem, ao avistar a viatura da PM se aproximando, saiu em disparada, correndo por ruas e vielas. Foi perseguido e preso.

 

Ele levou os policiais até a casa de sua mãe, onde morava. As suspeitas eram de que ele seria traficante e que estaria escondendo drogas. A Cia Rocca, de cães farejadores da PM, foi acionada.

 

Tão logo entrou na casa, o cão Apollo foi direto para o quarto do suspeito, e, lá, começou a farejar e tentar subir na parede, apontando que alguma coisa estaria escondida no telhado. Os policiais subiram e encontraram aproximadamente 41 pedras de crack, aproximadamente 24 quilos, e três buchas de maconha, além de um revólver.

 

O namorado da irmã do preso não foi encontrado. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

 

O animal é responsável, principalmente, por encontrar diversas drogas enterradas em lotes e quintais da região.

 

 

 

audima