Um cão da Polícia Militar, Apollo, da região de Governador Valadares, no Leste de Minas, vem se destacando nos últimos dias e ganhando evidência, por sua atuação na apreensão de drogas. Nesta segunda-feira (22/3), graças ao animal, foram encontradas 41 pedras de crack e três buchas de maconha, que estavam escondidas na casa da mãe de um suspeito, no Bairro Novo Horizonte.
Leia Mais
Com ajuda de cães, PM apreende drogas, munições e dinheiro enterrados em BetimPM usa helicóptero e cães farejadores para procurar assaltantes de fazendaCadela recordista de prisões da PM morre e é sepultada com honrasDia Mundial da Água: comitê alerta para possível colapso do Rio das VelhasDurante um patrulhamento na área, um homem, ao avistar a viatura da PM se aproximando, saiu em disparada, correndo por ruas e vielas. Foi perseguido e preso.
Ele levou os policiais até a casa de sua mãe, onde morava. As suspeitas eram de que ele seria traficante e que estaria escondendo drogas. A Cia Rocca, de cães farejadores da PM, foi acionada.
Tão logo entrou na casa, o cão Apollo foi direto para o quarto do suspeito, e, lá, começou a farejar e tentar subir na parede, apontando que alguma coisa estaria escondida no telhado. Os policiais subiram e encontraram aproximadamente 41 pedras de crack, aproximadamente 24 quilos, e três buchas de maconha, além de um revólver.
O namorado da irmã do preso não foi encontrado. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.
O animal é responsável, principalmente, por encontrar diversas drogas enterradas em lotes e quintais da região.