Uma situação que vem intrigando tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil mineira é o tráfico de drogas, a partir de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para diversas regiões do país.
Nesta segunda-feira, um homem foi preso, próximo a Araguari, num ônibus fretado que partiu de Uberlândia e tinha como destino Brejinho, no Maranhão.
Leia Mais
Em Uberlândia, homem é preso em flagrante enviando drogas pelos CorreiosOperação policial contra tráfico de drogas cumpre 18 mandados em UberlândiaMPF denuncia 27 por tráfico internacional de drogas; três são mineiros de UberlândiaPRF e PC fazem a maior apreensão de drogas da sua história: 8,7t de maconhaPM aposentada persegue ladrão, prende e ação viraliza na internetQuase 4 toneladas de maconha vindas do Paraguai apreendidas em UberlândiaOperação conjunta mira tráfico e lavagem de dinheiro em Minas e São PauloAdolescente morre afogado ao tentar resgatar cachorro em represaHomem que era procurado desde 1988 por crime em Goiás é preso em UberlândiaOs policiais militares cercaram o ônibus na primeira parada, na Churrascaria do Gaúcho, quilômetro 116 da rodovia MG-223, próximo a Araguari. No bagageiro do ônibus havia 96 barras prensadas de maconha, cerca de 44kg da droga.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o local. O homem, ao ser preso, alegou que apenas estaria transportando a droga, e que ganharia R$ 1.500 para fazer o serviço de mula.
Esta não é a primeira vez que drogas são apreendidas em ônibus que partem de Uberlândia para diversos destinos. No início de março, uma mulher foi presa com uma mala cheia de maconha ainda na rodoviária da cidade. O destino seria Belo Horizonte. No início de fevereiro, um homem que se dirigia para o interior de São Paulo.
Cada caso reforça as suspeitas de que Uberlândia foi transformada num centro de distribuição de drogas para todo o país, uma vez que está numa posição estratégica.