Jornal Estado de Minas

COVID-19

Itajubá é a primeira do Sul de Minas a ultrapassar a marca de 200 mortes

A prefeitura de Itajubá confirmou mais oito mortes por COVID-19, de acordo com boletim atualizado na noite desta segunda-feira (22/3). Com os novos registros, a cidade passou a ser a primeira do Sul de Minas com mais de 200 vítimas fatais da doença.

 

O município contabiliza 5.528 diagnósticos positivos para a COVID-19 desde o início da pandemia, com 207 óbitos confirmados e nove em investigação. Em 15 dias, mais de 60 pessoas perderam a vida para doença. Há duas semanas atrás, Itajubá passou a ser a cidade da região com mais mortes pelo novo coronavírus, à frente de Poços de Caldas.





 

Os leitos de enfermaria e UTI's estão lotados há uma semana. Além disso, de acordo com o boletim da prefeitura, oito leitos extras de tratamento intensivo e quatro leitos extras de suporte ventilatório também estão com pacientes.

COVID-19 no Sul de Minas

 

A macrorregião Sul possui 120.397 casos confirmados da doença, a segunda do estado com mais diagnósticos positivos. O Sul de Minas também é a terceira região com mais mortes por COVID-19, com 2.508 vítimas. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

 

De acordo com a SES-MG, a ocupação de leitos de UTI SUS exclusivos para COVID-19 está em 94,46% no Sul de Minas. Neste momento, 358 pacientes que testaram positivo - ou que estão com suspeita da doença - estão em leitos de tratamento intensivo.


(Gabriella Starneck/Especial para o EM)

audima