Um triste recorde foi registrado no boletim epidemiológico da COVID-19 divulgado nesta terça-feira (23/3) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Governador Valadares. Foram registradas 12 mortes causadas pela COVID-19. É a primeira vez, desde que foi declarada a pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, que Valadares tem esse número expressivo de mortes.
Com relação aos insumos e ao estoque de oxigênio, essenciais para o tratamento da COVID-19, embora preocupem os gestores da saúde por causa da alta demanda, nenhum deles registrou baixas, segundo o Ministério Público da Saúde de Governador Valadares.
Leia Mais
Câmara de Ipatinga considera salões de beleza essenciais para a saúdeCOVID-19: Prefeitura de Timóteo e Aperam viabilizam mais 10 leitos UTICOVID-19: mais três pessoas morrem esperando vaga de UTI em Minas
Dos 58 leitos UTI disponíveis em Governador Valadares, 48 estão ocupados por pacientes que residem na cidade e outros 10 por pessoas de cidades da macrorregião de saúde.
Nos hospitais particulares, a ocupação dos leitos também é de 100%.
No Hospital Unimed Governador Valadares, a direção concentrou apenas os casos de relacionas ao novo coronavírus e outros de maior complexidade.
Os casos que não necessitam de atendimento de urgência ou emergência (pulseiras azul e verde) serão atendidos no plantão do Hospital Nossa Senhora das Graças.