De acordo com a prefeitura, um novo decreto com as restrições será publicado nesta quarta-feira (24/3). Mas o prefeito, Alisson de Assis Carvalho adiantou que as barreiras serão colocadas para restringir a entrada de pessoas de outro Estado na cidade.
“A barreira foi repensada, porque no ano passado, quando aconteceu a mesma situação, que São Paulo adiantou os feriados, Campo Belo estava há 48 dias sem um caso do novo coronavírus. Depois do feriado, a coisa desandou”, afirma prefeito.
Nas últimas 48 horas, Campo Belo registrou 154 casos novos de COVID-19. A cidade está na onda roxa do Programa Minas Consciente e soma 6.764 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 74 mortes confirmadas pela doença.
“A Santa Casa ampliou mais 5 leitos de UTI COVID-19 e já estão todos ocupados”, completa.
Segundo a prefeitura, as barreiras vão ser colocadas na próxima sexta-feira (26/3) e vão seguir até o dia 2 de abril. “No ano passado, no começo da pandemia, a prefeitura recebeu denúncias de moradores que pegaram parentes de outros estados na rodovia e entraram com essas pessoas na cidade. Este ano, a fiscalização está mais intensa”, diz assessoria de imprensa.
Além das barreiras, a prefeitura vai restringir a entrada de vans e excursões na cidade. A balsa no lago de Furnas, que liga Campo Belo a Nepomuceno, também ficará suspensa nesse período.