Empossado pelo governador Romeu Zema (Novo) na semana passada, o novo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccharetti, concede entrevista ao vivo a partir de 12h30 na Cidade Administrativa para falar das medidas de combate ao coronavírus.
O médico e ex-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) comentará sobre temas como a falta de leitos e medicamentos para intubação no estado, a demanda por profissionais de saúde no momento mais tenso da pandemia e a viabilidade da onda roxa do programa Minas Consciente.
Devido ao aumento da ocupação de leitos de terapia intensiva, Zema determinou que todos os municípios de Minas aderissem às ações ainda mais restritivas que aquelas adotadas anteriormente, como o toque de recolher das 20h às 5h.
A onda roxa proibiu a realização de eventos esportivos no estado. Desde segunda-feira (22/3), competições como o Campeonato Mineiro e a Superliga de Vôlei estão suspensas até o fim do mês.
Minas Gerais contabiliza 22.497 mortes por COVID-19, além de 1.053.994 casos. Nas últimas 24 horas, foram 374 vidas perdidas e 13.796 infectados.