A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decidiu proibir a venda de bebida alcoólica durante a onda roxa, fase mais restritiva imposta pelo Estado, para conter aglomerações na cidade. O prefeito Gordo Dentista gravou um vídeo para informar que a comercialização foi suspensa nos estabelecimentos em qualquer horário.
O novo decreto com a proibição de venda de bebida alcoólica em Três Corações começa a valer nesta quarta-feira (24/3) e segue até o fim da fase roxa. O prefeito Gordo Dentista gravou um vídeo para explicar o caso.
Leia Mais
Uberaba: 60 novos leitos COVID não conseguem frear avanço de internaçõesCOVID-19: Campo Belo vai colocar barreiras durante feriado antecipado em SPAdolescente flagrado com droga não vai à delegacia por causa da COVID-19Gargalo do oxigênio não é produção e sim logística, diz secretário de MGSecretário confirma prorrogação da onda roxa em MG: 'Situação difícil'
O documento proíbe a venda, a distribuição e o fornecimento do produto até mesmo no sistema delivery ou retirada no balcão. A nova medida vale para qualquer estabelecimento comercial, como supermercados, adegas, bares, restaurantes e padarias.
“Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1.000 e até a suspensão do alvará de funcionamento”, afirma assessoria de imprensa.
De acordo com a prefeitura, a fiscalização será intensificada durante a noite como forma de conter aglomerações e impedir que se descumpram as normas no momento mais crítico da pandemia não só em nossa região como em todo o país.
“E para não esquecer, já que não vão beber, usem máscara, álcool gel e não façam festa em casa. Por favor, me ajude, nos ajudem”, ressalta prefeito.
Três Corações soma 3.485 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 75 mortes confirmadas pela doença e 53 hospitalizados, sendo 21 pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).