Uma criança de 9 meses morreu em Governador Valadares depois de se afogar em um balde cheio d’água. O afogamento ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24/3), mas foi divulgado nesta quinta-feira (25/3), pela Polícia Civil.
Leia Mais
Menina ignora toque de recolher e é assassinada a tiros em ValadaresCOVID-19: mais 475.600 doses de vacina chegam a Confins nesta sextaDetran-MG realiza o primeiro leilão de veículos pela internetBombeiros resgatam corpo de homem de 26 anos afogado no Norte de MinasBombeiros resgatam corpo de homem no Rio ParanaíbaCarro cai de balsa no Rio Urucuia, e homem morre afogadoPescador encontra corpo de homem desaparecido na Várzea das FloresBombeiros resgatam corpo de mulher que estava desaparecido em represaCorpo de homem é resgatado no Rio Piranga em Ponte NovaBebê de 1 ano e 3 meses morre afogado em caixa d'água em Campo BeloGuanhães implanta base de UTI móvel, com duas ambulânciasJustiça confirma Coronel Fabriciano fora da Onda Roxa e com volta às aulas
Familiares da criança também não sabem exatamente como se deu o afogamento. A criança brincava perto do balde com água. Em casa estavam, além da mãe, dois irmãos da criança. Um de 12 anos e outro de 3.
Num momento de descuido, a criança se afogou. Ao vê-la desacordada, por causa da ingestão de água, a mãe acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros.
Até as viaturas chegarem à Rua Gastão de Magalhães, Bairro JK 1, onde ocorreu o afogamento, um policial militar orientou a mãe da criança, por telefone, como proceder os primeiros socorros.
Com a chegada das ambulâncias dos bombeiros e do SAMU, os paramédicos prosseguiram na tentativa de salvar a vida da criança, a caminho do Pronto Socorro do Hospital Municipal. Durante o atendimento prestado pela equipe médica do HM, a criança morreu por insuficiência respiratória.
A Polícia Civil vai ouvir outros familiares da criança e apurar as responsabilidades, identificando as possíveis negligências por parte dos envolvidos.