Três centros de saúde de Belo Horizonte vão funcionar 24 horas a partir desta sexta (26/3). De acordo com a prefeitura, o serviço estendido será apenas para atender casos não relacionados à COVID-19.
Leia Mais
BH abre mais 25 leitos de UTIs. Ocupação segue acima de 100%Idosos de BH adiantam vacinação por medo de faltar imunizanteCOVID: Pouso Alegre bate recorde com 312 casos e 7 mortes em 24 horasCOVID-19: Justiça de 1ª instância de BH se adequa à Onda Roxa
“Essa estratégia visa a desafogar as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) que passam a atender prioritariamente casos de sintomas respiratórios, pediatria e trauma. As estruturas, que vão funcionar na sede de Centros de Saúde específicos, vão atender aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios”, informou o Executivo municipal em nota.
Por causa disso, esses centros de saúde não vão vacinar pessoas contra a COVID-19 neste sábado (27/3), quando a PBH inicia a imunização dos idosos de 72 anos e dos servidores da saúde acima dos 60 ainda não protegidos contra a virose.
A prefeitura informou que planeja ampliar esse serviço para outros centros de saúde nas próximas semanas.