Neste final de semana (26, 27 e 28/03), quando é feriado antecipado em alguns lugares no Brasil, as cachoeiras da Serra do Cipó, normalmente abertas à visitação, estarão fechadas. As cachoeiras da região estavam abertas, mas desde que o município aderiu à onda roxa, a pedido do Comitê Municipal de enfrentamento ao COVID-19, em 10 de março, as cachoeiras foram fechadas.
Leia Mais
Minas dobra em uma semana casos de infectados pela COVID-19Mais uma preocupação: Uberaba convive com alto risco de surto de dengueBrinquedos produzidos por presos serão distribuídos para crianças na PáscoaEstátua de Juquinha, na Serra do Cipó, tem promessa de preservaçãoCriminoso ligado a cartéis da Colômbia e máfia na Europa é preso em BHConfira quais são as cachoeiras da Serra do Cipó que eram abertas às visitação:
- Andorinhas
- Gavião
- Tombador
- Congonhas
- Farofa
- Taioba
Existem diversas outras cachoeiras dentro do parque e fora do município de Santana do Riacho, às quais o turista não tem acesso. Apenas são abertas à visitação as cachoeiras localizadas dentro do território do município de Santana do Riacho (são as cachoeiras citadas pela matéria).
Em Santana do Riacho, a vacinação seque acontecendo. Desde o início da vacinação contra a COVD-19, já foram aplicadas 354 doses da vacina na cidade, entre primeiras e segundas doses.