O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), não vai mais proibir o funcionamento das indústrias aos domingos na cidade. A medida havia sido oficializada por meio de decreto nessa terça-feira (23/3).
Leia Mais
BH completa uma semana com UTIs em colapso e bate recorde de ocupaçãoTrês centros de saúde de BH passam a funcionar 24h para casos não COVID-19Contra a fome, Ribeirão das Neves aposta em banco de alimentos Três praças de BH e mais oito pontos da Lagoa da Pampulha são interditadosVereadores dão mais um passo para aprovar BH em consórcio por vacinasBH registra recorde de mortes por COVID-19 nesta sexta (26/3)Zema cobra que policiais e professores tenham prioridade em vacinação
Ainda assim, o decreto anterior continuará proibindo a abertura de padarias e supermercados aos domingos. O mesmo vale para sacolões, lanchonetes, lojas de conveniência, açougues e similares.
Esses estabelecimentos, porém, vão poder ter expediente por delivery ou drive-thru. Essa última modalidade de vendas, porém, está restrita às lojas que têm estacionamento interno.
A prefeitura informou que o Mercado Central também vai ser fechado no mesmo dia.
Portanto, a partir do próximo dia 28, apenas farmácias e postos de combustível estarão autorizados a funcionar aos domingos.