Um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil de Alfenas, no Sul de Minas, prendeu dois homens suspeitos de torturar e cortar cabelo de uma idosa, de 72 anos, durante assalto na cidade. Os jovens foram encaminhados ao sistema prisional.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu nessa sexta-feira (26/3). “Quando três indivíduos armados invadiram a casa da idosa, localizada no Bairro Bosque dos Ipês, exigindo que ela entregasse quantias em dinheiro que estariam guardadas em um cofre no interior da residência. Em seguida, para força-la a entregar o suposto dinheiro, os suspeitos passaram a torturá-la, colocando um saco plástica na cabeça dela”, explica a polícia.
Leia Mais
Seis suspeitos de assalto a agência bancária no Sul de Minas são presosOperação desmantela quadrilha que assaltou casa de vereador em UnaíPolícia prende dupla que assaltou casa de luxo no Bairro São Bento, em BH Suspeitos de aplicar golpes em idosos no Sul de Minas são presos em SPDuas agressões brutais e um morto em três dias de brigas no Centro de BH
Em seguida, a polícia identificou o carro de um dos envolvidos e conseguiu prender os suspeitos que estavam em casa. “A perícia técnica da PCMG confirmou as informações e, com imagens de segurança da vizinhança e relatos de testemunhas, conseguimos vincular os dois suspeitos ao crime, que residem em Alfenas”, informou o delegado Márcio Bijalon.
A idosa foi socorrida pela PM e levada ao hospital. Segundo a polícia, a vítima passa bem e informou que não tinha nada no cofre. “Por isso estamos investigando também quem teria repassado essa informação aos três suspeitos”, completou.
Os jovens de 22 e 23 anos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional. “O suspeito de 23 anos já tinha passagens policiais por tráfico de drogas. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no assalto”, afirmou.