Jornal Estado de Minas

CRIME PASSIONAL

Jovem é morto com 13 tiros em Sabará, na Grande BH

Um rapaz de 19 anos foi morto a tiros na manhã deste sábado (28/3) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada no Bairro Itacolomi. A Polícia Militar (PM) suspeita de que se trata de crime passional praticado por um traficante conhecido como Band. 


Segundo a PM, Leonardo Dias Costas, apelidado de Léo Gordo, foi encontrado já sem vida pela guarnição na Rua Oliveira. Testemunhas relataram aos militares que ele teria sido atraído ao local por uma mulher, a mando de Band. Traficante famoso na região, ele teria tramado um acerto de contas com o jovem, suposto amante de sua companheira. 





Conforme as testemunhas, pouco depois de chegar à Rua Oliveira, Costa levou 13 tiros disparados pelo rival. Os cartuchos encontrados pela polícia mostram que ele utilizou uma pistola 9mm. 

A mulher apontada como "isca" do crime é ex-namorada de Leonardo. Ela nega que tenha agido sob ordens de Band e argumentou que seu encontro com o rapaz foi casual. 

A PM diz que saiu à procura do traficante suspeito, mas não o encontrou. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML) no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital.

audima