Quase 4 toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Militar na MGC-497, já no Município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A droga estava escondida em uma carga de arroz. Um homem de 53 anos foi preso e a suspeita é que a origem da substância ilegal era o Paraguai.
Policiais da Companhia de Trânsito Rodoviário faziam verificações na rodovia depois de receberem informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberaba sobre transporte de drogas na região. Numa das abordagens, o motorista de uma carreta branca, carregada com arroz a granel, demonstrou bastante nervosismo.
Por causa da atitude do homem, foi feita uma revista na carga. Os policiais, então, começaram a tirar do meio do arroz diversos pacotes plásticos contendo barras de maconha. O homem informou que vinha do país vizinho com destino a Uberlândia, mas que desconhecia o fato de ter maconha em meio aos grãos.
O veículo e a carga foram levados para a empresa na qual descarregaria o arroz, onde foi possível pesar toda a maconha encontrada. Ao todo eram 3,9 toneladas da droga.
Motorista, maconha e o automóvel foram levados para a Polícia Federal também em Uberlândia.