Governador Valadares registrou, nesta segunda-feira (29/3), no Boletim Epidemiológico expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 10 mortes por COVID-19 nos hospitais da cidade. No sábado (27/3), foram registradas 6 mortes. Isso significa que o fim de semana foi trágico, com 16 mortes e 636 novos casos da doença.
Leia Mais
MG recebe novos medicamentos para intubação de pacientes Zema: 'COVID em MG cresce mais do que a capacidade de abertura de leitos'COVID-19: cabeleireiros de Timóteo protestam contra a onda roxaCOVID-19: idosos de 70 anos são vacinados nesta terça-feira (30/03) em BHCOVID-19: Após aglomerações, idosas serão vacinadas primeiro em Varginha´Tratamento precoce': São Lourenço tem 56 mortes e leitos esgotadosEntre os 40 pacientes que estão na fila, está o Coronel Luiz Carlos Miranda de Menezes, 48 anos, da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele foi candidato a prefeito de Governador Valadares nas Eleiços 2020, pelo PRTB.
A taxa de ocupação nos leitos UTI COVID-19 nos hospitais públicos, Hospital Municipal e Hospital Bom Samaritano, é de 100%. A capacidade do HM é para 30 pacientes na UTI. No HBS, os leitos são para 28. Dos 58 leitos disponíveis, 50 estão ocupados por pacientes de Governador Valadares e 8 por pacientes vindos da Macrorregião de Saúde de Valadares.
Apesar da situação caótica causada pela COVID-19, a SMS continua com o plano de vacinação em dia. Nesta segunda-feira, a SMS anunciou a abertura de mais dois pontos de vacinação, nos bairros Santa Terezinha e Turmalina.
O atendimento nesses dois pontos e nos outros já existentes começa nesta terça-feira (30/3), com a vacinação dos idosos a partir de 69 anos, que também serão vacinados na quarta (31/3) e quinta-feira (1/4). O atendimento será de 8h às 12h.
Os novos pontos são:
ESF Santa Terezinha (Rua Omar Magalhães, 940 - Bairro Santa Terezinha) e ESF Turmalina I e II (Rua Cedro, s/nº - Bairro Turmalina).