A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, registrou aglomerações em vários postos de saúde durante a vacinação de idosos contra a COVID-19 nesta segunda-feira (29/03). A imunização aconteceu em cinco pontos da cidade e mesmo assim filas de pessoas e de carros se formaram. Para evitar o problema, apenas as mulheres com 70 anos ou mais serão vacinadas nesta terça-feira (30/3).
Leia Mais
COVID-19: Valadares registra mais 10 mortes e tem 40 na fila da UTIUberaba supera 500 mortes por COVID-19No pior momento da COVID-19, Minas está entre os estados que menos vacinam´Tratamento precoce': São Lourenço tem 56 mortes e leitos esgotadosSem reverter aumento na transmissão por COVID, mortes seguem em alta em MGCOVID-19: idosos de 70 anos são vacinados nesta terça-feira (30/03) em BHCopasa vai leiloar 15 motocicletas em abril; veja como participar
Para evitar que o problema ocorra novamente, a prefeitura decidiu imunizar, nesta terça-feira (30/3), apenas as mulheres com 70 anos ou mais e na sequência, os homens vão receber a vacina. “Busque pelo local mais próximo de sua residência, o que diluirá a demanda e evitará aglomerações e filas.
Teremos vacinas para todos dessa faixa etária (já estão na nossa rede de frios). Durante toda a semana poderá ser realizada”, ressalta assessoria de imprensa.
Os idosos acamados estão sendo vacinados a domicílio, cujos familiares estão comunicando na unidade de saúde mais próxima. “Para agilizar o processo a prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos dessas faixas etárias”, orienta.
Varginha tem 7.666 pessoas infectadas pela COVID-19, 79 mortes confirmadas pela doença e 78 hospitalizados. A cidade aderiu à onda roxa, fase mais restritiva do Programa Minas Consciente, após decisão judicial. As novas medidas começam a valer a partir desta terça-feira (30/3)