Jornal Estado de Minas

Curso oferece formação para defensores populares

Estão abertas 40 vagas para formação online gratuita de defensores populares da população em situação de rua. As aulas serão entre 23 de abril e 4 de maio.

Será realizada uma aula inaugural na terça-feira, 6 de abril, para recepcionar os participantes e apresentar o modelo do curso e os facilitadores. O encontro será conduzido pelo professor José Luiz Quadros de Magalhães por meio de live.




 
A estrutura do curso conta com quatro encontros semanais, sendo ofertados material complementar e exercícios práticos sobre os temas debatidos. A iniciativa é do Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis, CEDDH MG.
 
As inscrições podem ser realizadas no site www.ceddhmg.org. Para entrar em contato, o e-mail é ceddhmg.comunicacao@gmail.com. Serão ofertadas quarenta vagas, e ao final da formação os participantes receberão o certificado.  O curso tem abrangência estadual.
 
O Centro de Defesa tem entre suas atribuições a sistematização das informações de denúncias, produção de dados e conhecimento, capacitações, proteção e promoção dos Direitos Humanos da população em situação de rua e catadores de materiais recicláveis.




 
A gestão desse projeto é executada pela Cáritas Brasileira e atua em parceria com o Movimento Nacional da População em situação de rua, Pastoral Nacional do Povo da Rua e a Secretaria de Estado de Desenvolviemento Social e Econômico- SEDESE, do Governo do Estado de Minas Gerais.
 
Veja o CEDDH MG nas redes sociais 
 
Instagram: instagram.com/ceddhmg/
Facebook: facebook.com/CEDDH.MG 
 

audima