Madrugada de terror em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. Policiais penais que trabalhavam na Penitenciária José Maria Alkimim foram alvejados com tiros por três carros que pararam em frente ao presídio no início da manhã desta quarta-feira (31/03).
Segundo Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante uma ronda de rotina na penitenciária, policiais penais dos grupamentos de Intervenção Rápida (Gir) e de Patrulhamento Aéreo (Gpaer) do Sistema Prisional perceberam a movimentação suspeita de três veículos na porta da unidade.
Durante a abordagem dos carros, os suspeitos dispararam contra os agentes, que revidaram o ataque. Os infratores tentaram fugir mas, após perseguição, quatro pessoas foram detidas pelos policiais penais. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar um outro veículo envolvido no ataque.
Doze pessoas foram presas até agora, sendo que seis teriam participação direta no crime. Todos os envolvidos na ação foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves, onde a ocorrência está em andamento para demais investigações.
* Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen.