(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Resgate

Polícia recupera carga roubada de botijões de gás avaliada em R$ 100 mil

Dois dos envolvidos no roubo foram presos. Polícia procura mais dois suspeitos


31/03/2021 19:42 - atualizado 31/03/2021 20:32
432

Produto do roubo era levado para depósito de gás no Ribeiro de Abreu
Produto do roubo era levado para depósito de gás no Ribeiro de Abreu (foto: PCMG)
Uma carga de cerca de 500 botijões de gás, avaliada em R$ 100 mil, roubada na manhã desta quarta-feira (31/3), no Bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, foi recuperada à tarde, no Bairro Ribeiro de Abreu. Dois suspeitos foram presos, o homem que teria roubado a carga e o dono de um depósito de gás. O intervalo de tempo entre o furto e a recuperação da carga foi de cinco horas.

 

 

A investigação foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), comandados pelo delegado José Luiz Quintão.

 

Os policiais contam que o motorista que dirigia o caminhão foi abordado por três homens armados, no Jardim Vitória, que mandaram que descesse do veículo. 

 

Os policiais conseguiram a informação de que um depósito de gás, no Ribeiro de Abreu, costumava comprar esse tipo de carga. Ao chegarem no local, o proprietário não possuía nota fiscal dos botijões e acabou autuado por receptação.

 

Um dos ladrões, um homem de 27 anos, foi identificado e localizado na cidade de Betim, sendo preso imediatamente. Com ele foi encontrada uma réplica de revólver, que foi usado para render o motorista do caminhão. Os policiais procuram, agora, pelos outros dois participantes do assalto.

 

“Essa é uma quadrilha que já estamos acompanhado há algum tempo. Eles estão agindo desde e começo deste ano e realizando de um a três roubos de cargas por semana”, diz o delegado. “Os crimes em geral ocorrem em rodovias e os motoristas são abordados por três homens armados. Depois que o condutor é rendido ele fica em poder dos criminosos até que a carga seja retirada e encaminhada para os depósitos da quadrilha.”

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)