Algumas publicações sobre a liberação da venda de bebida alcoólica em Cana Verde, no Sul de Minas, repercutiram na cidade. A informação teria sido dada por uma funcionária da prefeitura. O prefeito Aender de Morais desmentiu o caso.
Leia Mais
COVID: abril começa com o dobro da média diária de mortes em março em MGIdosos de 69 anos começam a receber a vacina contra COVID-19 em BHDepois de pressão, quilombolas do Açude são vacinados contra a COVID-19
“Distribuidoras, supermercados e bares estão liberados esse fim de semana para venda de bebidas ‘delivery’. Obrigada a todos pela compreensão”, diz mensagem enviada por uma suposta funcionária.
Na sequência, a suposta funcionária pede para que os posts sejam apagados imediatamente. O prefeito da cidade, Aender de Morais, informou que Cana Verde está indo para o terceiro final de semana, onde fica vedado a venda de bebidas no sábado e domingo.
“Lei seca e antecipação de feriados foram no município vizinho de Campo Belo, que aliás, somente nesta semana proibiu a venda de bebidas alcoólicas. Aderimos imediatamente à onda roxa e já no dia 18/03 instalamos rigorosa barreira sanitária, que foi criticada, porém acreditamos que a médio prazo produzirá resultados. Quanto à liberação, acredito ser mal entendido e continuamos firme nas medidas de combate ao COVID- 19, apesar da resistência vida população, o que acontece em todo país, não somente Cana Verde”, ressalta prefeito.
Cana Verde tem pouco mais de 5.500 habitantes e soma 282 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo três óbitos confirmados pela doença. A cidade faz parte da microrregião de Campo Belo, que está com os leitos de UTI COVID-19 lotados.