Um recém-nascido, de sete meses, ainda com o cordão umbilical sujo de sangue e líquido amniótico, foi encontrado nesta Quinta-feira Santa (1º/04), abandonado num lote vago, no Bairro Nova Esperança, em Araçuaí, no norte de Minas.
Leia Mais
Bebê é abandonado em caixa de sapato no Centro de BHBebê que foi abandonado em terreno de Paraguaçu deixa hospitalLuta pela vida: bebê abandonado por mãe adolescente em matagal segue internado no SulUma viatura foi enviada ao local. Chegando, os policiais iniciaram procedimentos para certificar que a criança estava morta e para surpresa deles, o recém-nascido tinha sinais vitais.
Imediatamente, eles pegaram o bebê o levaram para o hospital de Manhuaçu, onde os médicos confirmaram os sinais vitais, e também que tinha nascido de sete meses, ou seja, prematuro. O bebê foi levado para uma incubadora, onde passou a receber soro e alimentação.
O caso, agora, está com a Polícia Civil de Araçuaí, que quer identificar quem é a mãe e os motivos que fizeram com que o recém nascido fosse abandonado num lote.
Os policiais trabalham com duas hipóteses, uma de que a mãe teria abandonado a criança, e a outra de que alguma pessoa ligada à mãe teria raptado a criança e a deixado, para morrer, no lote.