O drama de perder um ente querido se tornou ainda pior para a família de Lair Levindo Soares, de 65 anos, que morreu na quinta-feira (1°/4), vítima da COVID-19, em Belo Horizonte. Por erro de identificação, a funerária fez uma troca de corpos e ele foi enterrado por outra família.
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“Quando cheguei, me informaram que haviam cometido um erro e, por engano, providenciaram o enterro do meu pai na data de ontem às 16h30 por uma outra familia”, conta revoltado Diogo, com a situação.
“Quando cheguei, me informaram que haviam cometido um erro e, por engano, providenciaram o enterro do meu pai na data de ontem às 16h30 por uma outra familia”, conta revoltado Diogo, com a situação.
Ele informou que o corpo foi desenterrado e vai ser enterrado novamente, desta vez pela família certa neste sábado (3/4), no Cemitério Parque Renascer, às 15h.
Funerária 'lamenta ocorrido'
Em nota, a Funerária Santa Casa esclarece que houve um erro na identificação dos corpos, decorrente do aumento do número de mortes da COVID-19 nos últimos dias.
Confira na íntegra:
Confira na íntegra:
“A Funerária Santa Casa BH informa que, no dia 01 de abril de 2021 recebeu para sepultamento, dentre vários, os corpos do Sr. L. L. S. e da Sra. S. A. C. Atribulados pelo grande volume de serviços decorrente do aumento do número óbitos dos últimos dias, em razão do agravamento da Pandemia de Covid-19, infelizmente, ocorreu um erro na identificação dos corpos, o que ocasionou a troca no momento do sepultamento.
Lamentamos imensamente o ocorrido e pedimos desculpas por todo o transtorno. Informamos que, no caso do corpo do Sr. L. L. S, assim que constatada a ocorrência, foi adotada a providencia de exumação e destroca. Neste momento, nossos serviços estão sob profunda revisão dos processos para que, mesmo na vicissitude da pandemia, não volte a ocorrer situações como esta.”
Lamentamos imensamente o ocorrido e pedimos desculpas por todo o transtorno. Informamos que, no caso do corpo do Sr. L. L. S, assim que constatada a ocorrência, foi adotada a providencia de exumação e destroca. Neste momento, nossos serviços estão sob profunda revisão dos processos para que, mesmo na vicissitude da pandemia, não volte a ocorrer situações como esta.”