O procedimento, que reserva a vaga e dá direito à dose, começa na segunda-feira e se estenderá enquanto houver doses disponíveis. Para fazer a inscrição é necessário acessar o site da prefeitura e fornecer alguns documentos como RG, CPF e endereço completo.
Idosos comprovadamente acamados serão imunizados em casa pelas equipes de saúde da família da região de abrangência. As unidades já possuem o levantamento mas deverão ser informadas caso algum idoso com idade compatível para receber a vacina ainda não tenha sido imunizado. Para quem reside fora da área de abrangência de alguma ESF, a unidade de referência neste caso é o Posto Central.
“Apenas pessoas que não têm acesso à internet deverão procurar os postos de saúde para solicitar auxílio no cadastro. A opção pela inscrição on-line tem por objetivo evitar o deslocamento e a possível aglomeração de pessoas. No momento do cadastro o usuário terá a data e o horário que deverá se apresentar para a vacinação” enfatiza a prefeitura.
Até o momento, Itaúna vacinou 5.413 pessoas e o total de segundas doses aplicadas é de 2.040. Lembrando que o município tem uma população com cerca de 93.847 pessoas, ou seja, apenas 5,7% foi vacinada.