A polícia ainda não tem pistas dos dois ladrões que assaltaram a Câmara Municipal de Betim, na manhã deste domingo de Páscoa (4/4), depois de renderem o porteiro, que estava sozinho no local. Foram roubados três revólveres calibre 38, três coletes, munição calibre 38, dois rádio comunicadores, dois celulares e R$ 450 em dinheiro, que pertenciam ao porteiro, que não foi ferido.
Leia Mais
Suspeito de roubo morre após trocar tiros com a polícia em BetimAdolescente é morto em tentativa de roubo a policial em Betim Polícia Civil prende quadrilha especializada em roubos em BetimCOVID: defeito em refrigerador causa perda de 120 doses da vacina em BetimAumenta procura por atendimento nas UBSs de Betim no fim de semanaO roubo aconteceu por volta das 2h da madrugada. O porteiro estava sozinho no local, pois seguranças não são utilizados, nos finais de semana, a menos que aconteçam solenidades.
Segundo o aspirante Anísio, da PM, que atendeu o chamado, as armas roubadas eram usadas pelos vigilantes da Casa e elas têm de ficar na Câmara, devido a uma determinação da Polícia Federal, de que armas e coletes usados por empresas terceirizadas de vigilância armada devem ficar no estabelecimento em que prestam o serviço.
Os ladrões, que usavam bonés e máscaras de proteção, renderam o porteiro, que contou aos policiais militares, segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO), que apenas um deles estava armado. O porteiro foi rendido e forçado a levar os ladrões, tinha uma arma apontada para ele, o tempo todo, até a sala de vigilância, onde arrombaram o cofre ali existente, onde ficavam as armas, coletes e rádios. Também os crachás dos vigilantes foram levados.
Câmeras de filmagem
A esperança de identificar quem seriam os ladrões está nas câmeras de filmagem da Câmara e também do sistema Olho Vivo. “Verificamos as imagens dos dois sistemas. Os ladrões estavam num Voyage cor prata, mas devido à pouca luminosidade, não conseguimos identificar a placa, que não pôde ser bem visualizada”, diz o aspirante.
Segundo ele, a expectativa é que novas imagens sejam obtidas nesta segunda-feira. “A Câmara fica no Centro de Betim, próximo ao Centro Comercial. Acreditamos que as câmeras de filmagem desses estabelecimentos possam ter captado imagens melhores e possamos, assim, chegar aos ladrões.”