Minas Gerais tem 1.407 pessoas na fila de espera para internação, mesmo o governo ter dobrado o total de leitos de UTI e enfermaria. A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (5/4) pelo governador Romeu Zema (Novo) nas redes sociais. Do total, 526 aguardam leitos de UTI e 881 pacientes esperam vaga em enfermaria.
Leia Mais
COVID-19: nos primeiros cinco dias de abril, Minas registra 1.381 mortesInfraestrutura é gargalo na corrida pela vacina nacional contra a COVID-19COVID-19: Minas atinge o maior patamar de infectados em acompanhamentoProtesto em frente à prefeitura de Valadares pede reabertura do comércioAções na pandemia: acompanhe entrevista do presidente do TJMG, às 17h30Gilmar Mendes deve vetar cultos e missas e enviar decisão ao plenárioOnda vermelha: 1,5 milhão de mineiros deixam o toque de recolher
"As unidades de Saúde nunca estiveram tão cheias em todas as regiões. Mais do que nunca, conto com o comportamento dos mineiros. Precisamos respeitar as medidas de segurança para controlar a disseminação do vírus e recuperar a nossa capacidade de atendimento aos doentes", disse o governador em seu perfil no Twitter.
COVID-19 em Minas
A curva de transmissão apresenta leve queda, mas ainda está em um patamar alto. Desde o início da pandemia, 1,15 milhão de pessoas se contaminaram com o coronavírus. Desse total, 25.713 morreram.
A média móvel de mortes é 275, um crescimento de 36,8% em relação a 15 dias. Em 23 de março, a média de mortes era 201. A média dos últimos dias de casos é de 7907. No dia 30 de março, era 10.242. (Com informações de Márcia Maria Cruz)