A Santa Casa de Perdões, no Sul de Minas, está com dois pacientes infectados pela COVID-19 intubados no pronto-socorro do local. O aumento de casos comprometeu o atendimento e o hospital fez um apelo nas redes sociais para pedir aos moradores, que só procure atendimento em situação de emergência.
De acordo com a Santa Casa de Perdões, o hospital não tem leitos de CTI e dois pacientes infectados pelo novo coronavírus foram intubados e são tratados no pronto-socorro da unidade.
Leia Mais
COVID-19: Minas registra 82 mortes e mais de 10 mil novos casos em 24 horasRede Unimed-BH tem recorde de mortes por COVID-19 COVID: defeito em refrigerador causa perda de 120 doses da vacina em BetimOcupação dos leitos de UTI COVID-19 no SUS de BH sai da situação de colapsoSupermercados continuarão fechados aos domingos em BHKalil decide prorrogar fechamento do comércio de BH
Além dos pacientes em estado mais grave, a Santa Casa está tratando de outras pessoas com sintomas moderados. Por isso, o hospital precisou selecionar o atendimento e fez um apelo nas redes sociais, para que as pessoas só procurem o pronto-socorro em situação de urgência e/ou emergência.
“Tivemos que montar um plano de urgência no pronto-socorro. Temos dois leitos para pacientes mais graves e outros seis com sintomas moderados, ressaltando que esses leitos são para aguardar a transferência para algum hospital COVID-19”, diz.
Além do comprometimento com os leitos, o hospital sobre com a falta de medicamentos. “Ontem nós conseguimos comprar alguns sedativos para os próximos sete dias. Mas estamos com dificuldade para comprar. Como não somos classificados como COVID-19, não recebemos recursos para isso. Temos um projeto em andamento de um centro de CTI com 10 leitos de UTI. Assim que ele for aprovado, vamos dar andamento”, ressalta.
Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade tem mais de mil pessoas infectadas pela COVID-19 e 16 mortes confirmadas pela doença. No fim de semana, a prefeitura decretou luto oficial de 3 dias pelos óbitos no município.