A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (06/04), um casal de Manaus, em um apartamento de luxo no Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, por uso de documento falso. A mulher é investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa, e tinha dois mandados de prisão em aberto na Justiça do Amazonas.
Leia Mais
BH pode ter pancadas de chuva nesta terça-feira (6/4)Vídeo: policial fica gravemente ferido após ter moto chutada por suspeitoMinas teve menos mortes, mas mais acidentes, nesta Semana SantaPM termina com churrasco com 100 pessoas em sede de torcida organizada Operação contra organizações criminosas prende 28 pessoas em MinasBatida entre carro e moto deixa um morto em ConfinsDurante a abordagem, ambos apresentaram documentos falsos e, por isso, além do cumprimento do mandado de prisão, a PCMG prendeu o casal em flagrante pelo crime. Segundo o delegado, eles tinham envolvimento com as facções criminosas do Amazonas e se mudaram para o Rio, ficando ligados ao Comando Vermelho.
A mulher, que não foi identificada, é suspeita de entregar e distribuir drogas na
capital carioca. Principalmente maconha do tipo skunk ou skank, que possui uma concentração maior da substância.
De acordo com PCMG, as investigações indicam que a maconha vinha da Colômbia, entravam pelo Norte do país e em seguida era distribuída, mas, até o momento, não há registro que eles estavam traficando drogas em BH.
Ainda segundo o delegado, por serem foragidos da Justiça no Amazonas, o casal mudou de endereço algumas vezes para dificultar o trabalho da polícia. A mulher mantinha o comando sobre alguns bairros em Manaus. Locais que comandado por seu ex-marido, preso por envolvimento com a morte de um delegado.
A polícia também descobriu que o irmão da suspeita já foi preso e morto em um presídio do Amazonas, envolvido com facções criminosas.
O casal, que teve a identidade preservada, foi preso e está à disposição da Justiça para cumprir os mandados.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz