Depois de nove horas de operação, envolvendo policiais de quatro cidades como Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira e Bom Jesus do Amparo, cinco homens foram presos após invadir uma fazenda, manter o proprietário amarrado e roubar dois veículos. A perseguição teve apoio do helicóptero Pegasus da Polícia Militar e ocorreu na tarde desta terça-feira (06/4).
Por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda em Barão de Cocais após sua propriedade ser invadida por cinco assaltantes. Os homens armados amarraram o dono do local e roubaram dois veículos, um Chevrolet Tracker e um Fiat Linea além de eletrodomésticos.
Segundo o comandante da 57ª Companhia da PM, tenente Vanderlei Lino, eles tentaram amarrar a vítima com uma corda mas não conseguiram devido a espessura do material e acabaram usando o cinto das próprias vestimentas do refém. Após a fuga dos assaltantes, o homem conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia.
Leia Mais
Incêndios em residências deixam três mortos em MinasCom 508 vítimas em 24 horas, Minas tem novo recorde de mortes por COVIDIdosos de 65 anos e profissionais da saúde acima de 50 são vacinados em BHSuspeitos agem com tranquilidade e roubam carro em Contagem; veja Captura de foragido da Justiça acaba em perseguição no interior de MinasPreso homem que bateu na mulher, ateou fogo na casa e quase matou a irmãHomem é executado com tiro na nuca em Barão de CocaisJacuí: suspeito de explodir banco é encontrado morto dentro de carro 'Acabou, regaçou todinho, sobrou nada', diz PM sobre banco atacado em MinasUberaba representa contra vereador por invasão e agressão verbal
Outros dois suspeitos foram perseguidos em outro ponto, onde o veículo Tracker foi abandonado em uma estrada de acesso ao distrito de Ipoema, que pertence a Itabira. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo e uma réplica de pistola.
Os cinco capturados foram levados à Delegacia Regional de Itabira. Conforme relatou o tenente Vanderlei Lino, o grupo já estava envolvido em diversos outros roubos na Região do Médio Piracicaba que envolve 17 cidades.