Jornal Estado de Minas

FIM DA LINHA

PM persegue e captura quadrilha de roubos de carros em Barão de Cocais


Depois de nove horas de operação, envolvendo policiais de quatro cidades como Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira e Bom Jesus do Amparo, cinco homens foram presos após invadir uma fazenda, manter o proprietário amarrado e roubar dois veículos. A perseguição teve apoio do helicóptero Pegasus da Polícia Militar e ocorreu na tarde desta terça-feira (06/4).

Por volta das 8h30, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de uma fazenda em Barão de Cocais após sua propriedade ser invadida por cinco assaltantes. Os homens armados amarraram o dono do local e roubaram dois veículos, um Chevrolet Tracker e um Fiat Linea além de eletrodomésticos.

Segundo o comandante da 57ª Companhia da PM, tenente Vanderlei Lino, eles tentaram amarrar a vítima com uma corda mas não conseguiram devido a espessura do material e acabaram usando o cinto das próprias vestimentas do refém. Após a fuga dos assaltantes, o homem conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia.    

Para chegar à fazenda os suspeitos utilizaram um veículo Gol que também havia sido roubado em Bela Vista de Minas. Um dos veículos roubados, o Linea, foi visualizado pelo helicóptero da PM na MG-434 que liga Barão de Cocais a Itabira e as viaturas começaram a fazer a perseguição. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção, o veículo capotou e caiu em uma ribanceira. Havia três pessoas no interior do Linea, dois evadiram para uma mata e um permaneceu no local por ter fraturado a perna no momento do capotamento. A PM cercou a área da mata e conseguiu prender os outros dois envolvidos.

Outros dois suspeitos foram perseguidos em outro ponto, onde o veículo Tracker foi abandonado em uma estrada de acesso ao distrito de Ipoema, que pertence a Itabira. Com eles foram apreendidos uma arma de fogo e uma réplica de pistola.

Os cinco capturados foram levados à Delegacia Regional de Itabira. Conforme relatou o tenente Vanderlei Lino, o grupo já estava envolvido em diversos outros roubos na Região do Médio Piracicaba que envolve 17 cidades.   

 

 

 





audima