Jornal Estado de Minas

Alívio

Prefeitura de Juiz de Fora suspende cobrança de parcelas do IPTU

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, suspendeu a cobrança de três parcelas doImposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e taxas conjuntas. Devido à situação da pandemia de COVID-19 na região, o decreto N.º 14.461 - publicado nesta quarta-feira (7/04) - adia para outubro a volta da cobrança dos tributos. 




 
Dessa forma, o contribuinte que tem parcelas do IPTU a vencer em abril, maio e junho poderá pagar em outubro, novembro e dezembro - sem acréscimos. 
 
Desde 13 de março, Juiz de Fora está na onda roxa do programa estadual Minas Consciente. Somente serviços essenciais podem funcionar. O comércio está fechado e a cidade tem toque de recolher das 20h às 5h.
 
De acordo com a prefeita Margarida Salomão (PT), o decreto é uma forma de amenizar a situação sanitária grave e econômica que a cidade se encontra. “Temos uma redução muito grande das atividades econômicas em uma forma geral. Para a nossa cidade, esse é um desafio que devemos identificar, enfrentar e superar.”
 

Boletim 

 
De acordo com o último boletim epidemiológico, Juiz de Fora está com taxa de 95,57% de ocupação de leitos UTI SUS Covid. A cidade registra 21 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 1.141 óbitos em decorrência da Covid-19. Os casos confirmados somam 25.218 e os recuperados 21.012.




audima