Desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020, aumentou consideravelmente o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros para o socorro a aventureiros, sejam eles trilheiros, andarilhos, ciclistas e nadadores. Desta vez, três trilheiros foram resgatados numa fenda, entre a Pedra Maria e a Pedra Mariana, no Pico dos Marins, em Itajubá.
Leia Mais
Bombeiros avançaram por 3 horas em mata fechada na montanha para resgateCOVID-19: gráficos mostram aumento avassalador de mortes em Minas em abrilCOVID-19: cientistas encontram nova variante do coronavírus em BHTrês escaladores ficam presos no Pico do Baiano, em Minas GeraisIdoso de 85 anos cai em fossa e fica ferido o Sul de MinasCarro capota, duas pessoas são arremessadas e morrem na BR-040Jovem é resgatada 12 horas após se perder em mata no Topo do MundoOs bombeiros estimam que o grupo estava numa fenda de 40 metros de altura, abaixo do cume do morro.
Para fazer o resgate, os bombeiros utilizaram a técnica de salvamento em montanha. A operação levou cinco horas e a dificuldade foi agravada pelo fato de ter chovido no local.
Ninguém saiu ferido.
Trilha
Segundo testemunhas, as vítimas chegaram ao local na sexta-feira da Paixão, para realizar uma trilha ainda inédita.
Eles estavam presos desde segunda-feira. Um dos trilheiros é natural de Itajubá e os outros dois, de Ouro Fino.