Foi preso nesta quarta-feira (7/4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um homem, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente das netas. As meninas têm sete anos e um ano e quatro meses.
A prisão aconteceu na Praça da Bíblia, em frente à rodoviária da cidade, no momento em que ele se preparava para fugir: tinha passagem comprada e embarque próximo para o estado de São Paulo.
Leia Mais
Delegacia de Uberlândia investiga caso de abuso sexual sofrido por criança de seis anosMenina de 11 anos acusa aposentado de abuso sexual em UberlândiaMédico suspeito de abuso contra paciente grávida deixa prisão em UberlândiaOs abusos teriam começado em março.
Um dia depois de receber a denúncia, a Polícia Militar apresentou o homem à Delegacia de Plantão. No depoimento, ele admitiu a culpa, mas acabou liberado por não ter prisão preventiva decretada.
A solicitação feita imediatamente pela delegada Ludmila Carneiro, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A ordem de prisão foi expedida nesse domingo.
Segundo a delegada, o homem não resistiu à prisão.
O Código Penal Brasileiro prevê pena de até 15 anos de reclusão.
Ela espera concluir o inquérito, no máximo, em 10 dias. O abusador, a vítima e a mãe dela já foram ouvidas.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional.