Um jovem de 25 anos foi assassinado na noite dessa quarta-feira (7/4) no Bairro Boa Esperança, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo testemunhas, motorista de aplicativo, ele foi baleado por outro condutor e, em seguida, os passageiros do carro dele furtaram seus pertences.
O crime foi pouco antes das 22h na Rua Presidente Castelo Branco. De acordo com a Polícia Militar (PM), populares contaram que a vítima estava em um Ford Ka prata e transportava um casal. Ao passar pela rua, o veículo dele foi interceptado por um carro branco, que seria do modelo Kia ou Citroën, que estava na direção oposta.
O condutor do carro branco perguntou “Vai pagar ou não?”, e fez a vítima desembarcar. Em seguida, segundo testemunhas, esse homem atirou contra o motorista de aplicativo.
O casal que era transportado pelo rapaz fugiu após os disparos, levando o celular e a chave do carro da vítima.
Quando a PM chegou ao local, o jovem estava caído no chão, já sem sinais vitais. Os tiros o atingiram na cabeça, tórax e um dos braços. A perícia da Polícia Civil recolheu sete cápsulas de calibre 380.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o pai do rapaz assassinado disse que ele não tinha envolvimento com drogas, dívidas, e também negou que ele fosse alvo de ameaças. O homem acrescentou que o filho era temperamental.
A polícia fez buscas pelo autor dos disparos e pelo casal que furtou os pertences do motorista, mas até o encerramento da ocorrência ninguém havia sido localizado. A ocorrência foi encaminhada à 12ª Delegacia de Homicídios de Santa Luzia.