O novo decreto foi publicado nesta sexta-feira (9/4) e revogou a proibição da venda de bebida alcoólica em Três Corações. A medida foi adotada em 23 de março para conter o avanço do novo coronavírus na cidade.
“Não é fake, o decreto é verdadeiro. Nós revogamos o decreto anterior, todos os estabelecimentos estão liberados. Eu não sou palhaço. Eu não estou aqui para fazer papel de palhaço. Não é circo. Fique por conta da consciência de cada um de vocês. Já estou cansado de pedir e implorar”, disse prefeito nas redes sociais.
Três Corações soma 4.073 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 88 mortes confirmadas pela doença e 60 hospitalizados, sendo 22 pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).
No fim do mês passado, o Hospital São Sebastião precisou reabastecer os cilindros de oxigênio em Poços de Caldas e também sofreu com estoque no limite de ampolas de sedativos.
“Alguns irresponsáveis insistem em transmitir o vírus da COVID-19. Está dado o recado? Chega! Eu cansei. Deus abençoe a todos e que cada um olhe no espelho da sua casa e se conscientize se vale a pena perder a única vida que você tem. Se vale a pena levar a COVID-19 para seu pai, sua mãe, o avô dos seus filhos?”, desabafou prefeito nas redes sociais.
O que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas