Um gesto para manifestar esperança e fé neste tempo difícil. Os sinos das igrejas católicas tocaram pontualmente às 15h neste domingo da Misericórdia em Belo Horizonte. O ato simbólico ocorreu em solidariedade diante das mortes pela COVID-19.
O objetivo é passar a fé para as famílias impedidas de vivenciar o luto, a força para os profissionais da saúde e expressar o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.
Além dessa proposta, cada bispo, em sua jurisdição, pode pensar em outras ações pastorais.
No horário do ato, a Igreja da Boa Viagem, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul tocou os sinos por cerca de um minuto.
Um gesto de esperança e fé neste tempo difícil. Os sinos das igrejas católicas tocaram pontualmente às 15h neste domingo da Misericórdia em BH. O ato simbólico ocorreu em solidariedade diante das mortes pela COVID-19
%u2014 Portal UAI (@portaluai) April 11, 2021
Vídeo: Marcos Vieira/EM/D.A Presshttps://t.co/lxzboMLF3n pic.twitter.com/KHUuzUHgrx
Neste domingo, a CNBB inicia a segunda fase da campanha “É tempo de cuidar”. A iniciativa oferece ajuda emergencial aos mais pobres, principais vítimas da pandemia e de seus impactos sociais.
COVID-19 em Minas
Já o total de casos confirmados em Minas chegou a 1.225.818 desde o início da pandemia, com 5.180 confirmações nas últimas 24 horas.
Também de acordo com a Ses, 2.156.274 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Dessas, 666.437 conseguiram tomar a segunda. Ao todo, 4.631.172 foram distribuídas pelo governo.
O que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas