Três vereadores de cidades localizadas no Sul de Minas Gerais morreram só neste fim de semana, todos vítimas da pandemia da COVID-19. Os casos aconteceram nos municípios de Monsenhor Paulo, Bueno Brandão e Três Corações.
Leia Mais
Ex-vereador e candidato a prefeito de Ibiá em 2020 morre vítima da COVID-19Itatiaiuçu: vereador Nélio Chaves está internado com COVID-19Vereador com COVID-19 é detido ao tentar impedir corte de água em JanuáriaPouso Alegre registra 50 mortes por COVID em 10 diasMinas registra 340 mortes por dia e tem maior média móvel da pandemiaCapotamento de veículo deixa três feridos no Centro de Belo Horizonte
Luiz também foi candidato ao mesmo cargo em 2012 e 2016 pelo PT, mas não ganhou.
Ele ocupava a presidência da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Agentes Públicos da Câmara de Três Corações. Também exerceu cargos de liderança em diversas entidades públicas da cidade.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito de Três Corações, Gordo Dentista (PSD), manifestou seu pesar pela morte.
"Te digo uma coisa: a sua passagem aqui houve frutos. Não se esqueça disso. Nesse início de mandato, você lutou por sua vereança. Você mostrou interesse pelo funcionário público e por seu bairro", disse Gordo na gravação.
Conforme o painel coronavírus, do governo do estado, Três Corações registra 4.120 casos de COVID-19. São 88 mortes.
Bueno Brandão e Monsenhor Paulo
Em Monsenhor Paulo, a morte foi do vereador Vitinho Primo (MDB), de 47 anos. Vítor Aparecido Filipini era motorista de caminhão e estava em seu segundo mandato.
"Com muito pesar, a Prefeitura de Monsenhor Paulo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador do município, sr. Vítor Aparecido Filipini. Nossas condolências a toda família", escreveu a prefeitura local em nota.
O estado computa 181 casos confirmados da virose em Monsenhor Paulo. Desses, dois evoluíram para morte.
Já em Bueno Brandão, o óbito foi do vereador Zé Gaiola (PP), de 51 anos. Aílton Caetano de Souza também era servidor público municipal e estava no seu primeiro mandato.
O prefeito da cidade, Sílvio Félix (PSD), manifestou “seu profundo pesar” pela morte do vereador. Também “prestou condolências aos familiares e amigos” e decretou três dias de luto oficial.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Bueno Brandão soma 501 diagnósticos de COVID-19 e 15 vidas perdidas.