Duas pessoas ficaram feridas e uma precisou ser encaminhada ao atendimento de emergência depois do capotamento de um veículo, na manhã desta segunda-feira (12/4), entre a Rua Carijós e a Rio Grande do Sul, no Centro de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o acidente foi causado após um dos dois carros envolvidos no acontecimento ter avançado a placa de parada obrigatória. O trajeto da ocorrência já foi liberado pela BHTrans.
Segundo o soldado Marco Túlio, um dos bombeiros que prestou atendimento às vítimas, o carro Logan Renault estava indo em direção à Rua Rio Grande do Sul entre o cruzamento com a Rua Carijós e não conseguiu evitar a tempo a colisão contra o Fiat Uno, que ultrapassou a placa de "Pare" incorretamente.
Ainda segundo a equipe, tesmemunhas do acidente se mobilizaram e, juntos, conseguiram reerguer o veículo novamente. O carro Renault teve somente danos no parachoque.
Havia três pessoas no carro capotado. Entre eles, um idoso de 77 anos que foi conduzido por uma ambulância do SAMU com ferimentos mais graves após ficar preso dentro do veículo.
As outras duas vítimas conseguiram sair do automóvel ainda antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira