“Guarnições policiais compareceram no local e foi confirmado o desrespeito ao decreto municipal referente à COVID-19, diante da situação crítica enfrentada pelos hospitais por falta de leitos de UTI e da onda roxa decretada pelo governo de Minas Gerais”, informa a PM.
Tripulantes da aeronave Pégasus registraram uma foto que constata a presença de aproximadamente 300 veículos na rampa.
Mesmo com a chegada da Polícia Militar, as pessoas ignoraram as ordens para que deixassem o local, sendo necessário uso de voz e de granadas de gás lacrimogêneo, de efeito moral. "Somente após essa ação policial é que foi possível fazer com que as pessoas e veículos deixassem o local”, diz a PM.
Além dos carros, havia várias motocicletas que passaram pela barreira física de manilhas. Segunado ainda a corporação, um jovem, de 21 anos, avançou com uma motocileta na direção de um militar, que deu ordem de parada. O rapaz desobedeceu a ordem e jogou a motocicleta sobre o policial, que, ao tentar tirar a chve do veículo, acabou ferido.
Segundo a PM, o suspeito foi imobilizado, e os militares encontraram uma garrafa de chopp e uma bucha de maconha dentro da mochila dele. “Ele foi submetido ao teste do etilômetro dando resultado 0,19mg/l. Constatado que o autor era inabilitado e havia outras infrações de trânsito, foram lavradas as devidas autuações de trânsito”, relata a polícia.
A Polícia Militar informou que a motocicleta foi levada ao pátio credenciado de Detran e o suspeito, preso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A PM ainda apreendeu outras duas motocicletas com documentação irregular.
Poços de Caldas segue na onda roxa até 18 de abril por determinação do governo do estado. A cidade soma 6.779 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo quase 200 mortes em decorrência da doença. A prefeitura informou que os pontos turísticos seguem fechados.