Um Posto de Saúde da Família (PSF) em Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi alvo de criminosos, que furtaram a fiação da rede elétrica do local, e várias vacinas foram perdidas. O crime foi constatado pela enfermeira-chefe na manhã desta segunda-feira (12/4).
De acordo com a prefeitura, a chefe do PSF São Jorge chegou para trabalhar e percebeu que a unidade estava sem energia elétrica. A profissional de saúde percebeu que a fiação do padrão de energia estava cortada.
Leia Mais
Poços de Caldas: PM flagra cerca de mil pessoas no acesso ao CristoSete bares são interditados no fim de semana em Patos de MinasCOVID Hospital particular de Uberaba atende casos graves de usuários do SUSMãe e filho são presos ao furtar em supermercado para pagar aluguelDelegado diz que fim do auxílio contribuiu para aumento do tráfico
“Devido à falta de energia elétrica e consequente interrupção no resfriamento das vacinas, algumas doses de rotina foram retiradas do acondicionamento e levadas para análise na Superintendência Regional de Saúde. Esta análise laboratorial é um procedimento padrão nos casos de falta de refrigeração. Com a análise será constatado se as doses devem ou não, ser descartadas”, afirma assessoria de imprensa.
Segundo a prefeitura, por causa do furto, a imunização contra a influenza e o atendimento aos usuários do SUS foi suspensa, mas foi retomada depois que a energia foi restabelecida. Nenhuma dose de vacina contra influenza foi perdida e no PSF não existe vacinação contra a COVID-19.