Um homem de 50 anos é suspeito de estuprar uma menina de 1 ano e oito meses, filha da companheira dele, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O crime, segundo a Polícia Militar (PM), foi denunciado na última sexta-feira (9/4) e o homem foi detido na tarde dessa segunda (12/4). Ainda de acordo com a polícia, ele estava ameaçado de linchamento na comunidade.
Leia Mais
Médico condenado por estupro é afastado de cargo público em Uberaba Libertados mulher e filhos mantidos em cárcere sob violência e estuproAcusado de estupro de menina de 13 anos é preso em AlfenasJovem de 18 anos é preso suspeito de estuprar quatro primos em SarzedoExaltado com o sumiço de dinheiro, homem atira na companheiraCOVID-19: Minas tem 7.313 casos novos em 24 horas e passa de 1,23 milhãoPai que torturava o filho de 6 anos é preso em ValadaresMulher fica pendurada em telhado ao fugir das agressões do companheiroAo voltar, ela encontrou a criança chorando bastante e viu sinais de estupro nela. A mulher voltou para a casa e contou tudo aos filhos do companheiro.
O caso se espalhou e, de acordo com a PM, familiares da criança, moradores e também os criminosos da comunidade passaram a procurá-lo. Eles planejavam, segundo a polícia, executá-lo com requintes de crueldade. Para evitar um novo crime, foi montado um grande aparato policial para localizá-lo.
De acordo com a Polícia Militar, eles acabaram descobrindo que o suspeito pretendia ir para Oliveira, no Centro Oeste de Minas Gerais. Após receberem informações de parentes do homem de que ele estava disposto a se entregar, ele acabou detido nesta segunda (12/4).
O homem não resistiu à prisão e foi levado à Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid).
Nesta manhã, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou ao Estado de Minas que o procedimento para apurar o caso já foi instaurado. “Para preservar as investigações, detalhes serão repassados em momento oportuno”, diz a instituição.