Homem que matou menina de 2 anos, em 2018, foi julgado na tarde desta terça-feira (13/4), em Araxá. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri, presidido pelo juiz criminal Renato Zupo, a 20 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado.
Leia Mais
Empresa é condenada por restringir horário para funcionário usar banheiroAcidentes mobilizam Corpo de Bombeiros na Grande BHBombeiros resgatam corpo de homem que se afogou no Rio TejucoJovem esfaqueia padrasto em briga por causa de wi-fi em SabaráUeric Gabriel da Cruz, de 30 anos, era acusado pelo Ministério Público Estadual pelo o homicídio qualificado de Vitória Silva Rodrigues, de apenas 2 anos, em 18 de setembro de 2018, em Araxá.
Neste dia, ele estava sozinho com a vítima, irmã de sua então companheira, que havia saído de casa. Em certo momento, ele se irritou com o choro da criança e, em seguida, golpeou a vítima com fortes socos e chutes, causando lesões que provocaram a sua morte.
Na época do crime, segundo a PM, Ueric levou a criança, já sem vida, em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele alegou que a menina teria engasgado.
Entretanto, a equipe médica constatou rapidamente os hematomas no corpo da menina e acionou a PM, que prendeu Ueric em flagrante. Ele confessou o crime e permaneceu preso até o dia do seu julgamento.