Os quatro últimos integrantes de uma quadrilha de traficantes que atuava na cidade de Cláudio , Centro-Oeste de Minas Gerais, foram presos na manhã desta quarta-feira (14/4), dentro da Operação Cronos , realizada pela Polícia Civil.
Quatro dos integrantes do grupo já estavam presos e condenados pelo cometimento de outros crimes. Uma mulher, que desacatou os policiais, também foi presa e indiciada.
Segundo o delegado Mateus Luiz de Faria, de Cláudio, a operação foi decorrente de outra, Aloha , encerrada há quatro meses.
“A partir dali, começamos novas investigações, que resultaram no pedido à Justiça, desses novos mandados de prisão e oito de busca e apreensão.”
Os suspeitos foram presos em suas casas, numa operação que envolveu 28 policiais e seis viaturas. Os presos têm 22, 26, 30 e 33 anos, e segundo o delegado, todos têm passagens pela polícia por outros crimes, como tentativa de homicídio e roubo.
“Apenas um dos mandados não pode ser cumprido, pois um dos suspeitos está foragido. Nossas investigações, de agora em diante, consistirão em descobrir outros integrantes do grupo e também a origem da droga que era vendida em Cláudio”, diz o delegado Mateus.