Ainda na onda roxa do programa Minas Consciente, São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a desinfecção de ruas e locais de grande circulação na cidade. Segundo o último balanço divulgado na quarta-feira (14/4), a cidade tem 1.763 casos positivos e 43 óbitos. Em relação ao boletim da semana anterior, houve um aumento de oito novas mortes e 49 novos casos.
O bairro mais atigido é o Centro, com 288 registros. O serviço de limpeza está sendo realizado em diversos bairros com a sanitização dos espaços públicos, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. O procedimento envolve ainda a lavagem de praças, pontos de ônibus e, principalmente, as áreas próximas às unidades de saúde.
Leia Mais
Tremor de terra em São José da Lapa? EntendaCOVID-19: casos em São José da Lapa cresceram 16% em novembroCadastro de vacinação
O município está cadastrando as pessoas, por meio do número 2010-1150, para se vacinar. Essa semana a cidade iniciou a vacinação de idosos de 66 anos, e após o cadastro é só aguardar a convocação da Secretaria Municipal da Saúde.
Até o dia 10 de abril, que foi a última atualização, haviam sido vacinadas 2.030 pessoas, sendo 458 profissionais da saúde, 36 idosos em instituições de longa permanência (asilo), 50 trabalhadores de instituição de longa permanência (asilo) e 1486 idosos acima de 67 anos.