Após sucessivas quedas, a taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes com COVID-19 em Belo Horizonte voltou a registrar aumento nesta quinta-feira (15/04). Por outro lado, unidades de enfermaria tiveram queda na demanda, enquanto o índice de transmissão se manteve no mesmo patamar dessa quarta-feira (14/04).
Leia Mais
COVID-19: Minas recebe mais de 700 mil doses de vacina nesta sexta (16/4)COVID-19: Minas deve receber medicamentos da China nas próximas semanasBH avalia rumos da flexibilização, apesar da onda vermelha de ZemacoronavirusbhProfissionais da saúde de BH se emocionam ao vacinar colegasFornecedor de remédios do 'kit intubação' trabalha a todo vapor em MinasVacina da UFMG contra a COVID-19 começa a ser testada em macacosIbirité passa à onda vermelha e comércio volta a abrirVeja quais cidades da Grande BH vão aderir à onda vermelhaUPA de Divinópolis devolve capacetes Elmo por alto consumo de oxigênioBetim não adere à onda vermelha e mantém restrições até 21 de abrilNas últimas 24 horas, foram registrados 1.086 casos na cidade por COVID-19 e 51 mortes provocadas pela doença. Até o momento, 3.814 pessoas já perderam a vida por complicações do coronavírus em BH e 161.181 diagnósticos positivos já foram confirmados.
O que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
-
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
-
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
-
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás