Jornal Estado de Minas

Exploração sexual

Preso homem que estuprou e agenciava sexualmente menor de 14 anos

Sabe aquela história do namorado da prima, da tia, da irmã mais velha, que se mostra bonzinho? Pois algumas vezes, tudo não passa de um engodo e a pessoa apresentada à família, não é nada daquilo que aparenta ser. Foi o que aconteceu com uma adolescente de 14 anos, que acabou, estuprada, primeiramente, e depois explorada pelo namorado da prima, um servidor público de 42 anos, que passou a explorá-la sexualmente.



Ele foi preso nesta sexta-feira, por policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, no Bairro Jardim Vitória.

Segundo os delegados Felipe Sales, Renata Ribeiro e Thaís Degane, da referida delegacia, a denúncia chegou até eles na última segunda-feira pela mãe da adolescente, que pegou o celular da menina e descobriu uma troca de mensagens entre ela e o abusador, que agenciava encontros e ganhava dinheiro com isso.

 

Os fatos aconteceram na Região Leste de Belo Horizonte, onde a vítima morava. Desde janeiro, a adolescente vinha sendo abusada e estuprada. Depois de ouvir a queixa da mãe, os policiais ouviram a vítima, que contou, não só do estupro, mas também do agenciamento, e que ela era sempre dopada pelo criminoso, para ter os encontros, por isso não sabe dizer onde aconteciam.

 

A vítima contou ainda que o namorado da prima, que nada sabia, ainda a ameaçava para que não contasse nada aos pais ou a qualquer outra pessoa. O suspeito será indiciado em três crimes: estupro de vulnerável, com pena prevista de 10 a 15 anos; exploração sexual, pena de quatro a 10 anos; e ameaça, pena de um ano e seis meses.





 

Em levantamento feito pela polícia, o abusador, que foi preso em sua casa, no Bairro Jardim Vitória, nunca tinha sido preso por qualquer outro crime. Ele será encaminhado para o sistema penal. 

Mais casos

Este é o segundo caso de estupro de vulnerável em Belo Horizonte somente esta semana. Na terça-feira, no Bairro Gameleira, a polícia prendeu um pai que estuprava e engravidou a filha de 15 anos. O criminoso está preso no sistema penal.

 

 

 

audima