A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) anunciou nesta sexta-feira (16/4) que fará a doação de 80 capacetes Elmo para hospitais públicos e filantrópicos da capital mineira e 10 unidades para a Prefeitura de Nova Lima. A entrega será na próxima segunda-feira (19/4), na sede da CDL/BH.
Leia Mais
Kalil anuncia na segunda-feira se mantém ou reduz restrições em BH UPA de Divinópolis devolve capacetes Elmo por alto consumo de oxigênioFornecedor de remédios do 'kit intubação' trabalha a todo vapor em MinascoronavirusbhConfiança do empresário cresce em BH, diz pesquisa da Fecomércio MGCOVID-19: Minas recebe o 13º lote de vacinas, com mais de 700 mil dosesElmo é o nome dado para uma tecnologia criada no Ceará, que funciona como suporte ventilatório não invasivo. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, o capacete é “acomodado ao pescoço do paciente e permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação”.
A tecnologia tem o objetivo de reduzir as internações de pessoas contaminadas pela COVID-19 e pode ser utilizada fora de leitos de UTI. O Elmo diminui em até 60% a intubação de pacientes, o que contribui para a redução da ocupação de leitos para o tratamento da doença. Além disso, pode ser desinfetado e reutilizado, tem custo inferior aos ventiladores mecânicos e oferece maior segurança para os profissionais da saúde, já que é vedado e impede a proliferação de partículas do vírus.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.