Em um mês, Pouso Alegre mais que dobrou o número de óbitos por COVID-19, de acordo com os boletins divulgados pela prefeitura. No dia 12 de março, último boletim que não confirmou óbito, o total de vítimas na cidade estava em 112 pessoas, registradas desde o início da pandemia, um ano atrás.
Leia Mais
Pouso Alegre registra 50 mortes por COVID em 10 diasSargento da PM morre de COVID-19 aos 48 anos, em Pouso AlegreCOVID: Pouso Alegre tem aumento de 75% nas mortes e 61% nos casos em marçoCantor sertanejo Bandeirante, intérprete de Fuscão Preto, morre de COVID-19COVID-19 em BH: ocupação de leitos de UTI e de enfermaria registra quedaServidores da saúde de Ipatinga receberão adicional de insalubridade maiorCaeté volta à onda vermelha e comércio reabre neste sábado (17/4)
Incidência de novos casos
O registro de novos casos segue acima de 100 confirmações em 24 horas, mas com leve queda na incidência em relação a boletins da semana passada. Na quarta-feira (14/4) foram 118 registros. O total desde o início da pandemia está em 13.383. O total de pacientes já recuperados do coronavírus está em 12.309. Atualmente, são 838 pessoas que estão em acompanhamento, após o diagnóstico para a doença.
Cai internações
Pela primeira vez em um mês, a ocupação dos leitos clínicos fica abaixo de 100%, mais ainda em situação crítica. Os leitos de UTI continuam acima do limite para as vagas disponibilizadas para o tratamento de paciente com COVID. Segundo o boletim da prefeitura, o total de pacientes em leitos de enfermaria está em 89, ocupação de 96%. Nas UTIs são 63 pessoas internadas, ocupação de 110%.
Magson Gomes, especial para o EM