Há exato um mês fechado à visitação, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, retoma o agendamento para pequenos grupos de peregrinos. A novidade ocorre em sintonia com as diretrizes do poder público para o enfrentamento da COVID-19.
Leia Mais
Procissão celebra a Páscoa na Serra da Piedade, em CaetéSerra da Piedade recebe celebração noturna que não era realizada há anosCopam aprova criação de duas reservas na Serra da PiedadeÁrvore ameaçada de corte em Caeté está sadia, atesta novo laudoVarginha na onda vermelha: 'Não vamos abandonar a fiscalização', diz prefeitoMonte Verde reabre para o turismo consciente após prejuízo na onda roxaDe acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir do sistema de agendamento, no site do santuário, será possível definir a data desejada, conforme a disponibilidade de vagas.
As visitas ao santuário estavam suspensas desde 17 de março, quando o governo de Minas decretou a chamada onda roxa, do Programa Minas Consciente – fase mais restritiva para a circulação de pessoas, devido ao agravamento da pandemia da COVID-19 no estado.
Para garantir a segurança à saúde dos peregrinos e funcionários do santuário, todos os critérios de prevenção à COVID-19 serão observados: higienização com álcool em gel, uso de máscaras, e distanciamento entre as pessoas.
As celebrações e momentos de espiritualidade continuarão a ser transmitidos pelos meios de comunicação católicos - TV Horizonte (canal 30 em sinal aberto), Rádio América (750 AM) e canal do YouTube Mãe Piedade.
O agendamento de visitas pode ser feito pelo site.