O governo de Minas Gerais e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) firmaram um convênio, nesta sexta-feira (16/04), para fiscalizar o transporte coletivo por ônibus, em linhas metropolitanas. Desta forma, as prefeituras e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens (DER-MG) farão verificações de forma compartilhada.
Leia Mais
TJMG marca reunião com Zema e líderes do comércio para discutir retomadaCOVID-19 em BH: ocupação de leitos de UTI e de enfermaria registra quedaCaeté volta à onda vermelha e comércio reabre neste sábado (17/4)BH terá oito novas linhas de ônibus durante pandemiaSeguindo protocolos sanitários, fóruns de Minas reabrem na segunda (19/04)Contagem anuncia reabertura de todo o comércio a partir deste sábado (17/4)Ministério Público cobra protocolo completo para volta às aulas em BHA adesão ao convênio é voluntária. O município que aderir poderá fiscalizar, autuar e aplicar as medidas administrativas de acordo com a legislação, sob coordenação do DER-MG, sobre o transporte coletivo por ônibus. Até o momento, 13 cidades já firmaram acordo: Contagem, Nova Lima, Igarapé, Nova União, Sarzedo, Capim Branco, Rio Acima, Santa Luzia, Caeté, Raposos, Esmeraldas, Mateus Leme e Pedro Leopoldo.
“O transporte intermunicipal é uma função pública de interesse comum complexa, que demanda convergência e alinhamento entre vários atores e está inserida entre as temáticas de atuação da Agência RMBH. Essa proposta de parceria entre a entidade, a Seinfra, o DER e municípios metropolitanos é indispensável para tratamento adequado da política, em especial, em tempos de pandemia”, disse a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa.