A volta às aulas presenciais em Belo Horizonte parece estar cada vez mais próxima. A prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação, empenhou R$ 5.924.521,50 para a compra de uniformes escolares. Nesta segunda-feira (19/4), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve dar mais detalhes sobre o retorno em coletiva de imprensa, marcada para às 14h.
Leia Mais
Kalil deve anunciar reabertura do comércio de BH para o Dia das MãesCOVID-19: Minas Gerais registra mais 88 mortes e 1.872 casos em 24 horasDoses de vacina contra COVID-19 são furtadas em posto de saúde de MinasInfectologista da PBH faz apelo ao Dia das Mães: 'Vamos preservá-las'Bares e restaurantes de BH reabrem na quinta (22/4), com venda de bebidasAo vivo: acompanhe pronunciamento de Kalil sobre o avanço da COVID-19 em BHJustiça manda empresa indenizar família de motorista que morreu de COVID-19O Estado de Minas pediu um posicionamento da secretaria, mas foi informado que “todas as questões serão respondidas na coletiva de hoje às 14h”.
Em fevereiro, a PBH sinalizou para uma possível volta presencial em março, dependendo dos indicadores da pandemia. A administração municipal chegou a publicar um protocolo de segurança de combate ao novo coronavírus para as escolas. Umas das principais mudanças será em relação ao tempo permitido dentro de sala de aula e a ocupação de apenas 50% do espaço.
No protocolo, o responsável pelo aluno deveria assinar termo de responsabilidade antes do retorno às atividades presenciais, que deverá contemplar o respeito às medidas de prevenção à COVID-19 dentro e fora de casa.
De acordo com a administração municipal, a escola iria capacitar professores e demais colaboradores para fiscalização das medidas de prevenção. Vale ressaltar que professores, diretores, coordenadores e funcionários pertencentes ao grupo de risco não estavam na lista para serem convocados nas aulas presenciais. E, caso algum aluno, professor ou colaborador apresente febre ou algum outro sintoma de COVID-19, deverá ser afastado e informar imediatamente à escola, sendo proibido o seu comparecimento.
Mais informações vão ser divulgadas pelo prefeito Alexandre Kalil às 14h.