A Polícia Militar localizou e prendeu a pessoa que roubou 29 doses de vacinas contra a COVID-19 em Montes Claros, no Norte de Minas. Ele está prestando depoimento na Polícia Federal.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os frascos serão devolvidos para teste de eficácia porque não se sabe quanto tempo ficaram fora da geladeira.
Leia Mais
Kalil anuncia reabertura do comércio de BH a partir desta quinta-feira Justiça manda empresa indenizar família de motorista que morreu de COVID-19Produtor musical é morto a tiros por vizinhos em Santa LuziacoronavirusmgCOVID-19: 36 pessoas estão à espera de leito em BH; semana passada eram 228Outros 290 frascos que estavam na mesma geladeira também serão devolvidos para testes, já que o ladrão mexeu em tudo.
A secretária de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, disse que o fato não vai interromper ritmo da vacinação na cidade.
O furto foi descoberto na manhã desta segunda-feira (19/4), no posto de saúde do Bairro Independência, área populosa da cidade, situada Região Norte do município.
De acordo com o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, Montes Claros já recebeu 89.968 doses de vacina contra COVID-19.
Até agora, segundo os dados da secretaria, 44.445 pessoas já receberam a aplicação da primeira dose. E 13.864 receberam também a segunda dose do imunizante.
O que é um lockdown?
Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil
- Oxford/Astrazeneca
- CoronaVac/Butantan
- Janssen
- Pfizer
Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:
- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia
Em casos graves, as vítimas apresentam
- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal
Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.
Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
Mitos e verdades sobre o vírus
Nas redes sociais, a propagação da COVID-19 espalhou também boatos sobre como o vírus Sars-CoV-2 é transmitido. E outras dúvidas foram surgindo: O álcool em gel é capaz de matar o vírus? O coronavírus é letal em um nível preocupante? Uma pessoa infectada pode contaminar várias outras? A epidemia vai matar milhares de brasileiros, pois o SUS não teria condições de atender a todos? Fizemos uma reportagem com um médico especialista em infectologia e ele explica todos os mitos e verdades sobre o coronavírus.Para saber mais sobre o coronavírus, leia também:
- Veja onde estão concentrados os casos em BH
Coronavírus: o que fazer com roupas, acessórios e sapatos ao voltar para casa
Animais de estimação no ambiente doméstico precisam de atenção especial
Coronavírus x gripe espanhola em BH: erros (e soluções) são os mesmos de 100 anos atrás